Praga - República Checa

Partimos de Roma pela Wizzair com destino a Praga na República Tcheca, no meio do continente europeu. Mas porque Praga? Ficamos entre Amsterdm e Praga e como o Rodrigo já conhecia Amsterdam, decidimos por Praga e ficamos deslumbrados com tamanha riqueza e beleza desse lugar. Castelos, pontes, lagos, restaurantes, vida noturna, enfim... foi uma experiência indescritível.


Chegando no aeroporto, pegamos um ônibus e depois metrô, descemos na rua do nosso hotel, que por sinal fomos muito bem recebidos e o hotel era como um apart hotel, com cozinha equipada Hotel Anyday . Claro aproveitamos para irmos ao supermercado, ir para o hotel descansar e preparei um delicioso jantar... regado a muita cerveja Pilsen, claro! Para quem não sabe esse tipo de cerveja surgiu em Praga!
Detalhe: Fizemos tudo a pé em Praga, ficamos hospedados no AnyDay Suites, não é tão perto do centro histórico, mas fica próximo da estação de metrô, lojas e supermercados.

Nhoque com hamburguer





A verdadeira cerveja Pilsen


Sobremesa: um doce folheado com geléia de frutas vermelhas.

No dia seguinte, acordamos cedo e fomos sentido centro e tomar café em algum lugar...
Visitamos algumas galerias de loja e vimos que maconha é erva medicinal usada largamente na produção de chás, sabonetes, tratamentos, shampoos, biscoitos, balas, pirulitos... e viva a Marihuana!!  rsrs

 

Tomamos café na Paul, comi uma sobremesa deliciosa que foi feita para comemorar o Valantines Day.
 

Realmente a cidade é encantadora, no primeiro dia, fomos conhecer o famoso relógio de Praga, o Orloj, trata-se de um relógio medieval, de 1410!! Todas as horas cheias,


A cidade é muito famosa pela bebida Absinto
Massagem para os pés com peixinhos


 





Famosas bonequinhas de madeira pintada a mão: Matrioscas
Ruas de Praga


 

Esse lugar é o paraíso dos doces! Captain Candy!


 

No dia seguinte, nossa visita foi no famoso e misterioso Castelo de Praga, onde também é a residência do presidente da republica.
Passeio imperdível, não deixe de ir na Golden Lane, com muitas lojinhas, parece uma rua de um livro de duendes de contos de fadas!










Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como surgiu essa viagem

Veneza... ahh Venice

Roma - Itália