Praga - República Checa

Partimos de Roma pela Wizzair com destino a Praga na República Tcheca, no meio do continente europeu. Mas porque Praga? Ficamos entre Amsterdm e Praga e como o Rodrigo já conhecia Amsterdam, decidimos por Praga e ficamos deslumbrados com tamanha riqueza e beleza desse lugar. Castelos, pontes, lagos, restaurantes, vida noturna, enfim... foi uma experiência indescritível.


Chegando no aeroporto, pegamos um ônibus e depois metrô, descemos na rua do nosso hotel, que por sinal fomos muito bem recebidos e o hotel era como um apart hotel, com cozinha equipada Hotel Anyday . Claro aproveitamos para irmos ao supermercado, ir para o hotel descansar e preparei um delicioso jantar... regado a muita cerveja Pilsen, claro! Para quem não sabe esse tipo de cerveja surgiu em Praga!
Detalhe: Fizemos tudo a pé em Praga, ficamos hospedados no AnyDay Suites, não é tão perto do centro histórico, mas fica próximo da estação de metrô, lojas e supermercados.

Nhoque com hamburguer





A verdadeira cerveja Pilsen


Sobremesa: um doce folheado com geléia de frutas vermelhas.

No dia seguinte, acordamos cedo e fomos sentido centro e tomar café em algum lugar...
Visitamos algumas galerias de loja e vimos que maconha é erva medicinal usada largamente na produção de chás, sabonetes, tratamentos, shampoos, biscoitos, balas, pirulitos... e viva a Marihuana!!  rsrs

 

Tomamos café na Paul, comi uma sobremesa deliciosa que foi feita para comemorar o Valantines Day.
 

Realmente a cidade é encantadora, no primeiro dia, fomos conhecer o famoso relógio de Praga, o Orloj, trata-se de um relógio medieval, de 1410!! Todas as horas cheias,


A cidade é muito famosa pela bebida Absinto
Massagem para os pés com peixinhos


 





Famosas bonequinhas de madeira pintada a mão: Matrioscas
Ruas de Praga


 

Esse lugar é o paraíso dos doces! Captain Candy!


 

No dia seguinte, nossa visita foi no famoso e misterioso Castelo de Praga, onde também é a residência do presidente da republica.
Passeio imperdível, não deixe de ir na Golden Lane, com muitas lojinhas, parece uma rua de um livro de duendes de contos de fadas!










Comentários