Como surgiu essa viagem

Olá galerinha!! Resolvi criar este Blog, para compartilhar com vcs nossas viagens e dicas para montar um roteiro por conta própria. Algumas pessoas pediram para detalharmos nosso roteiro, então, achei interessante criar o Blog para que todos tenham acesso mais fácil.
Viajar é bom demais, faz bem para o corpo e a alma. Vou iniciar o blog com uma das viagens que fizemos pela Europa.
Importante salientar que, como bons sagitarianos e como não viajamos com crianças nem idosos, nossas viagens são um tanto aventureiras, exploratórias e insiders (amamos ir a lugares não tão frequentados por turistas e sim por moradores local). Claro que hotéis e transportes foram reservados com antecedência e também alguns ingressos em atrações mais concorridas. Agora se você pretende fazer uma viagem com crianças e pessoas mais idosas, é importante ir com mais tempo, talvez contratando um guia local, pegar taxis com mais frequência, e claro, priorizar a localização no caso da escolha de hotéis.
Na verdade, quase todas viagens que fizemos para fora do país, foi pelo fato do meu marido viajar a trabalho, então após cumprir com suas responsabilidades, sempre unimos o útil ao agradável.
Meu marido precisou ir para Madri por três meses a trabalho e aproveitei para ir alguns dias no final do período de trabalho, ficar com ele.  Planejamos a programação da nossa viagem aproximadamente quatro meses antes. Fizemos nosso próprio roteiro, e os destinos escolhidos foram: Lisboa, Roma, Veneza e Praga, deixamos para colocar em um outro final de semana Barcelona, mas acabou não sendo possível conhecer porque a passagem de trem e avião estava muito cara. Uma pena, porque Barcelona era um dos destinos que mais gostaríamos de conhecer, fica pra próxima.


Partiu.. a aventura começou! A caminho da estação de trem

Nossa aventura começou em Lisboa. Fomos de trem, Renfe classe econômica,  48 euros por pessoa, mas não recomendo, a viagem é muito longa e o trem super desconfortável. No site http://www.raileurope.com.br , que compramos os bilhetes,  aparece a foto que não é a realidade, então cuidado que engana, não corresponde a classe real. Fomos em um trem noturno e vale a pena pegar uma classe com cama, é mais caro mas o conforto compensa.
Nosso trem foi parecido com este
Ficamos em Lisboa por dois dias, veja post completo Aqui .
De Lisboa, pegamos um ônibus para o aeroporto e viajamos na classe business para Roma. Conseguimos um up grade com algumas milhas e valeu super a pena!! "Queimamos" as milhas mas não nos arrependemos. Tivemos direito a esperar no Lounge com comes e bebes gratuitos e vôo confortável,  refeições maravilhosas e cartas de vinho. 
Viajamos pela TAP





















Chegamos em Roma bem tarde, era umas 23 hrs e o aeroporto Fiumicino fica muuuitooo longe da estação de Termini e caso perdêssemos o último ônibus, precisaríamos pegar um taxi o que iria ficar caríssimo. O último ônibus saía a 00:00, nossas malas demoraram para chegar na esteira e quando chegaram saímos correndo para não perder este ônibus. O mais legal desses ônibus é que tem wi fi grátis! :)
Chegando na Estação Termini, pegamos um taxi até o hotel. Ficou barato, 6 euros, porém o taxista nos deixou em uma esquina e disse o hotel é logo ali, ele não entrou na rua pq era contramão, mas deveríamos ter exigido que ele desse a volta porque na verdade o hotel não era ali, aí imagina nossa situação, a rua deserta, o taxi foi embora, nós com as malas e sem encontrar o hotel. Graças a Deus um rapaz de uma outra pousada viu que estávamos perdidos e nos orientou que nossa pousada ficava do outro lado da rua. Ufa! q alívio...rs
Roma é uma cidade lindíssima e precisa de pelo menos uma semana para conhecer  bem os principais pontos turísticos. Nós ficamos 4 dias e ainda fizemos um bate volta pra Veneza, foi bem corrido. Veja aqui nosso tour em Roma. Desses 4 dias, tiramos um para conhecer Veneza, fomos de trem. a viagem de ida foi mais demorada pq não era trem de alta velocidade, ao contrário da volta que foi super rápido. Veja Aqui nossa passeio em Veneza.
De Roma, seguimos de avião para Praga na República Tcheca. Descemos no aeroporto, pegamos um ônibus intermunicipal e fomos de metrô até o hotel, até que foi tranquilo. Em Praga ficamos 3 dias. Veja Aqui nosso tour.
Foi uma viagem maravilhosa, porém corrida. É um roteiro para casais sem filhos pequenos ou amigos, pois anda-se muito, principalmente de ônibus e metrô.
De Praga, seguimos de avião para Madri. Cansados mais felizes e muito satisfeitos com nossa viagem inesquecível!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Veneza... ahh Venice

Roma - Itália