Veneza... ahh Venice

Nossa ida à Veneza foi um bate e volta, como teríamos que sair de Roma para o próximo destino e os hotéis em Veneza são caríssimos, preferimos passar somente um dia na cidade dos apaixonados.
Pegamos um trem e chegamos muito cedo na estação de Veneza, em torno das 5h da manhã. Tivemos que esperar amanhecer para abrir os cafés e começar nosso passeio. Aproveitamos para comprar um mapa e fomos planejando nosso tour. A estação de trem de Veneza tem pouquíssimos bancos para sentar, isso foi péssimo. O único café melhor que tem na estação tem um péssimo atendimento. Pedimos um café e um salgado pra passar o tempo e seguimos nosso roteiro.
O dia estava bem nublado, chuvoso e muito, muito frio! Porém o amanhecer foi lindo... típica cena de filme... nem acreditava que logo a minha frente estava uma das cidades mais famosas e charmosas da Itália.


Estação de Trem Santa Lucia

Nosso café da manhã ao amanhecer - Café St Geremia


Veneza é uma cidade coberta por 177 canais, 400 pontes e 118 ilhas, patrimônio da humanidade a cidade é rica em obras de arte e uma deslumbrante arquitetura, podemos dizer que é uma arquitetura decadente/chique...rs. A terra de Vivaldi, tb é conhecida pela fabricação da pedra Murano e suas máscaras elaboradas, sendo também o destino europeu mais procurado durante o Carnaval. Nós chegamos à cidade na quarta feira de cinzas e foi possível ainda ver alguns foliões ornamentados com suas fantasias à moda veneziana esperando o trem na estação.








Pegamos chuva e andamos muito, mas muito mesmo, estávamos a procura de um pub que o Rodrigo queria conhecer, mas andar em Veneza é pedir para se perder, a cidade é um labirinto de becos e ruelas... depois de quase pedir trégua, encontramos o tal Pub (fechado) :(


 

 

Ficamos impressionados com a riqueza das feiras em Veneza
 

Sim, em Veneza eles amam gatinhos!! =ˆ.ˆ=




 

 
Nosso almoço




Claro que ir à Veneza e não andar de gôndola é pedir pra se arrepender para sempre...rs Andar de gôndola em Veneza é muito caro (80 euros meia hora de passeio). Se vc está em mais pessoas, é possível dividir, pq cabem de 2 a 4 pessoas, dependendo do tamanho do barco até mais. Pensamos até em dividir com algum casal, mas decidimos ter um momento só nosso... e foi incrível.. levamos um vinho e curtimos um momento único, inesquecível.
Muitas pessoas dizem que os canais cheiram mal, mas nós não sentimos nada. A atmosfera é de amor... <3

 

 

 

 






Foto de despedida - Arriverderci!
 

É... realmente a cidade é fantástica... não é necessário muito dias para conhece-la mas queremos voltar para ficarmos hospedados e podermos vivenciar um pouco mais esse clima apaixonante...






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como surgiu essa viagem

Roma - Itália