Roma - Itália

Segunda parada: Roma... ah que sonho!
Saímos de Lisboa voando pela TAP. Tínhamos umas milhas de outra viagem e resolvemos fazer um up grade na classe do nosso vôo para executiva, afinal não sabíamos quando iríamos usar essas milhas. Fizemos check in e fomos aguardar no lounge do aeroporto, nossa, demais! Já tinha passado por um lounge desse há uns anos atrás pela Air France, é sensacional! Comida e bebida free, internet, revistas, jornais, chuveiro, poltronas e camas para descanso... um must! rsrs

Lounge aeroporto 






Jantar avião TAP
Benvenuti a Roma!
Chegamos bem tarde em Roma, por volta das 23h. O aeroporto fica super longe da cidade, então programamos pegar um ônibus até a estação e Termini e de lá pegaríamos um taxi até o hotel. Descobrimos que o último ônibus sairia as 00h00, aguardamos nossas malas na esteira (demoraram muito) e faltando 15 min para meia noite saímos correndo para pegar o ônibus, ufa, deu tempo! 
Ao chegar na estação, pegamos um taxi, ele nos deixou em uma esquina e disse: O hotel é logo ali, não entrou na rua porque era contramão. Saímos andando com as malas e cadê o hotel?? Quase 1h da manhã, e nós ali perdidos em uma rua deserta! Bateu um medinho... Resolvi entrar em uma outra pousada e o rapaz nos ajudou dizendo que nossa pousada ficava do outro lado da travessa... fomos nós com as malas e encontramos a pousada, que alívio.
Ficamos hospedados na Pousada Villa Pirandello, fica um pouco distante do centro, o metrô fica a uns 10 min a pé. Escolhemos esta pousada pelo preço e também acomodações. Roma é uma cidade cara e encontrar uma pousada um pouquinho melhor é preciso desembolsar um bom dinheiro, o fato desta ficar mais distante do centro barateou um pouco pra nós sem perder na qualidade. Quartos bons e café da manhã maravilhoso em um ambiente tipicamente italiano e encantador.












Nosso primeiro dia em Roma, fomos ao Coliseu. Chegando lá havia uma fila imensa pra comprar ingresso, decidimos visitar outros pontos e deixar o Coliseu para o dia seguinte. Dica: Compre o ingresso em um local que fica um pouco mais longe do Coliseu, se informe no Centro de Informações ao Turista que fica do outro lado da rua do Coliseu, eles indicam onde comprar, e comprar pela internet é mais caro.
Seguimos a pé conhecendo as ruínas e o Castelo de Vitorio Emanuelle, Fontana di Trevi, Pantheon, Campo di Fiori e fechamos o dia com um jantar em Trastevere, um dos bairros mais boêmios de Roma, no entanto, por ser uma segunda feira, o bairro estava meio apagadinho rs. Encerramos a noite com um jantar em um restaurante em Trastevere chamado Ai Spaghettari, uma cantina italiana, comida excelente e jarra de vinho a um preço super acessível.  Voltamos de metrô para o hotel e fomos descansar para o próximo dia. 


Coliseu

Monumento Vitorio Emanuelle





Fontana Di Trevi
Pantheon
Campo di Fiori

Fontana Di Trevi



Restaurante Ai Spaghettari

Spaghetti Alle Vongole Veraci


No segundo dia, saímos para conhecer o Vaticano. Compramos pela internet no dia anterior os tickets para visitar a Capela Sistina e Museu do Vaticano, e vale muito a pena porque a fila é imensa para comprar o ticket direto lá. Na verdade a nossa intenção era entrar no Vaticano mas é preciso chegar bem cedo e nós chegamos por volta das 10h30, já não era possível entrar mais. Infelizmente o papa também não estava lá. Para assistir a missa é necessário entrar no site do Vaticano e preencher um formulário, eles irão responder e o ingresso é retirado pessoalmente lá, mas tente fazer isso com um dia de antecedência, pois costuma ser bebem lotado. O papa costuma fazer as Audiências Papais de quarta feira e foi justamente o dia que tínhamos programado de ir à Veneza.




Vaticano

Vista da Capela Sistina

O Torso de Belvedre
Não lembro o nome desse Deus grego, se souberem, comentem aqui




Galeria dos mapas geográficos - Capela Sistina


Teto Capela Sistina: A Criação do Homem


Esta parte da viagem não gosto nem de lembrar, mas como nem tudo são flores, vamos lá...

Saindo da Capela Sistina, nosso plano era ir ao Coliseu, já estávamos com ticket comprado. O Coliseu durante o inverno, fecha às 15h. A Capela Sistina é imensa e acabamos demorando lá dentro, saímos de la era 14h15. Não iria dar tempo de ir a pé nem pegar metrô, pegamos então um taxi. Acontece que, o trânsito em Roma é caótico, muitos turistas, carros, ônibus, motos, uma loucura! O percurso que duraria 15 minutos levou meia hora! Descemos do taxi e ainda precisa andar um bom tanto. O Rodrigo correu na frente mas eu já estava acabada de tanto andar cheguei depois e advinham: Fecharam a porta do Coliseu na nossa cara! Pontualmente às 15h. E lá não dessa: ah abre moço, por favor... esquece... perdemos o ingresso e a visita, não havia outro dia para entrarmos lá... paciência, fica pra uma próxima, tivemos que nos contentar em tirar fotos do lado de fora.

Nos restou então comer algo, pois até então não havíamos almoçado. Fomos em uma pizzaria chamada Minerva, bem simples, estávamos querendo dar uma economizada nessa noite, pois já havíamos perdido alguns euros do ingresso do Coliseu. Adivinhem o que nos chamou a atenção nessa pizzaria? A pintura de um gato na parede! rsrsrs claro né... coisas que só os gateiros entendem...

Pizza de salmão e cream cheese eu amei!


Acho q vi um gatinho!

Pizza, cerveja, barriga cheia e partiu hotel.... amanhã tem Veneza!!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como surgiu essa viagem

Veneza... ahh Venice